Radio BRASIL KIDS | RADIO BRASIL KIDS
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É um veiculo de comunicação, audiovisual socialmente correto, com excelência de atitudes, tendo compromisso com as principais causas sócio educacional, gerando conteúdo, reconhecendo, incentivando, sensibilizando, divulgando e mobilizando com destemor a  sociedade na construção coletiva de boas praticas, ações sociais e o desenvolvimento sustentável, sinalizando rumos para um planeta melhor é mais feliz.

O objetivo da *Radio Brasil Kids, parte integrante do Programa Brasil Feliz-FIB, e estimular a participação ativa dos pais na educação das crianças desde a primeira infância, contribuindo para o seu desenvolvimento integral, através do áudio, cultura, educação e da musica, para o fortalecimento dos vínculos familiares, educadores e comunidade.

A Experiência da multimídia, musica e audiovisual nos espaços educativos.

Possíveis intersecções entre educação e comunicação.

A *Radio Brasil Kids relaciona os campos da multimídia e da educação a partes de uma reflexão sobre experiências audiovisual e a MUSICA nos contextos aos espaços educativos.

Aponta-se a transversalidade das mídias audiovisuais como um desafio importante para a escola, considerando-se o momento histórico em que vivemos e seus processos de construções de subjetividades decorrentes dos novos modos de ouvir, ler, ver, pensar e aprender.

 

Nesse contexto, à educação atribui-se o desafio não só de explorar as possibilidades as novas ferramentas da tecnologia da informação, mas reconhecer, no universo cultural da criança.

Assim, localizarmos a escola como importante mediadora sociocultural e o uso diferentes suportes para a criação, expressão e comunicação.

No Brasil, a produção especifica para a criança ainda representa 4% do audiovisual nacional. Tomando como exemplo, nos países Escandinavos, há cotas que determinam que 20% de toda a produção seja voltada para o publico infanto-juvenil.

 

O artigo 71 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que o publico infanto-juvenil tem direito, entre outros elementos, a cultura que “respeite sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”.

 

Para que isso seja respeitado, é preciso um cuidado especial no momento de prospecção de programas e projetos. Um dos desafios de produzir para criança é entender o universo delas, para que o conteúdo as interesse.

 

A solução para isso é trazer a criança para dentro do projeto. Criança gosta de ver criança. E as crianças brasileiras “Brasil Kids” precisam ver como se movimentam, como brincam e se relacionam as crianças do seu próprio país.

 

O conteúdo infantil multimídia tem um impacto fortíssimo na formação de uma criança em termos culturais, de identidade e de percebimento. Tudo que a gente é mais tarde vem da infância. Pelo fato de ser para criança, tem que se fazer muito melhor.

 

Enquanto politicas desse gênero não são implantadas, incentivos  como a *Radio Brasil Kids, começa e evoluir no desenvolvimento de projetos audiovisual construindo o conceitos, criando os personagens e indo buscar o apoio de áreas de desenvolvimento infantil, psicológico, artístico e educacional. Com isso, se colocar no olhar KIDS para produzir, selecionar, divulgar conteúdos a sua compreensão.

 

Foi pensando em tudo isso, que a *RADIO BRASIL KIDS, está exitosa mente surgindo, para que as crianças vejam graça, e não subestime a inteligência delas.